PAZ NO TRÂNSITO
Diretores de escolas assumem compromisso e apoiam campanha de paz no trânsito - Governo do Estado de Rondônia
Os gestores de escolas da rede estadual de Porto Velho, conheceram a campanha que Governo do Estado lançou, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de se ter um trânsito mais responsável e com menos acidentes.
“A adesão dos diretores de escolas é de fundamental importância, uma vez que se garante que a mesma chegue às salas de aulas e às casas dos alunos, alcançando um público ainda maior”, destacou a coordenadora regional de Educação, Irany Oliveira.
O diferencial da campanha da Semana do Trânsito de 2015, conforme o superintendente estadual de Comunicação, Domingues Júnior, está na apresentação de depoimentos de sobreviventes de acidentes. “Não são atores. São homens e mulheres que estão falando daquilo que viveram, e das consequências que vivem”, salientou Domingues Júnior.
Segundo Domingues Júnior, responsável pela apresentação da campanha, cujo lançamento antecipa a Semana Nacional do Trânsito, prevista para setembro, a campanha estadual chocará um pouco as pessoas, mas também as sensibilizará. “Trata-se de pessoas que saíram de casa para uma atividade qualquer, e que retornaram mutiladas, todas vitimadas pelo trânsito, que tem se tornado cada dia mais violento, em função da pressa exagerada dos condutores. Hoje as pessoas não têm paciência para esperar o tempo de um semáforo, estão sempre muito apressadas, atrasadas”.
O slogan “A verdade não arranca pedaço. Mas a violência no trânsito, sim” é ilustrado com fotos de acidentes automobilísticos e vídeos da campanha, que começam a ser publicados e divulgados na mídia.
A participação das escolas se dará através da mobilização de alunos, familiares e professores, por meio de palestras, atividades curriculares e o hasteamento de uma bandeira branca em cada instituição. Além das escolas, Rondônia está mobilizando todos os órgãos públicos para que possam aderir à campanha, que pretende promover a pacificação no trânsito, desde as ruas mais movimentas, passando pelas rodovias, até as vias secundárias nos bairros e outras estradas.
Alguns diretores aproveitaram para pontuar a necessidade de sinalização próximo às escolas, e o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antonio Manoel, explicou que nem sempre o estado pode interferir na legislação municipal, que cuida da sinalização nos municípios. Mas anunciou que o Detran-RO, por meio de convênios, vai destinar aos municípios, ainda neste ano, cerca de R$ 240 mil para melhorar a sinalização do trânsito próximo às escolas.
O evento contou ainda com a presença dos vice-diretores de escolas estaduais, da secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, e o adjunto Márcio Félix.
NOSSOS ALUNOS ESTAGIÁRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EMBRAPA
Alunos que vão participar do projeto de iniciação científica, em visita a Embrapa, para conhecer as suas instalações. O projeto que tem apoio do CNPQ, será coordenado pela pesquisadora Vânia Beatriz na Embrapa e pela professora Carmem Andrade na escola.
Programa Mais Educação
No Programa Mais Educação da Escola Murilo Braga os alunos ficam em tempo integral, almoçam, lancham, descansam e desenvolvem as atividades propostas.
MÚSICA
LEITURA
ESPORTE E RECREAÇÃO
ALMOÇO E INTERVALO DO ALMOÇO
Feira de Adoção de Animais e Doação de Muda na Escola Murilo Braga
Foi um sucesso a nossa Feira de Adoção de Animais e Doação de Mudas, realizadas pelos alunos da Com-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida). Os alunos após saídas pela comunidade verificaram a grande quantidade de animais abandonados pelas ruas do bairro da escola, além da grande quantidade de animais abandonados no Mercado Km1, e que chegam até nossa escola. Reuniram-se discutiram e buscaram solução através de uma feira de adoção de animais. A feira foi possível com o apoio de parceiros como: Pibid/Unir, Funcultural, Secretaria Municipal de Esportes, Emater, Floricultura Amazônia, Associação Amigos de Patas e pais de alunos . Nossos agradecimentos a todos. Obtivemos como resultado 30 cães e 35 gatos dotados, em um total de 65 vidas salvas. Afinal, melhor que comprar uma vida, é salvar uma. Na oportunidade também realizamos doações de mudas frutíferas, que resultou na doação de 50 mudas, que foram levadas para diferentes bairros da cidade. Esta feira foi a primeira de muitas que virão. Estamos levando qualidade de vida também aos animais.
Na oportunidade também realizamos doações de mudas frutíferas, que resultou na doação de 50 mudas, que foram levadas para diferentes bairros da cidade. Nossas doações de mudas frutíferas iniciaram desde de 2012. Estamos no momento realizando o mapeamento dos locais para onde doamos na cidade.
Assinar:
Postagens (Atom)