Projetos da Escola Murilo Braga ganham destaque em matéria no Diário da Amazônia

A escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga, em Porto Velho, vem cada vez mais aprimorando seus métodos de educação e ensino. A instituição aposta nos eventos culturais e sociais, com o intuito de manter o aluno sempre bem estimulado e incentivado a estar na instituição. Para isso, projetos como o Show de Talentos, doações de mudas de plantas frutíferas e de animais abandonados, visitas a lares de idosos, projeto de redação no ensino médio e até mutirões contra o mosquito Aedes aegypti são realizados com a presença de alunos e professores da instituição.
Para a professora Simone Ximenes, de Ciências, esses projetos resultam na formação de jovens mais conscientes e cuidadosos com a cidade e com o próximo. “Eles aprendem a respeitar, não só a cidade, mas também as pessoas no geral”, explica.
A escola se destaca também com seus diversos alunos ganhadores de prêmios em nível nacional. Exemplos disso são as estudantes Cíntia, da segunda série, ganhadora da Feira Regional de Robótica, (Ferocit), que ganhou também credencial para uma Feira de Ciência e Tecnologia no Chile. A estudante Émile, do sétimo ano, é mais um exemplo positivo. A partir do projeto “Show de Talentos”, da escola, ela participará do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera). “Estou muito contente em poder participar de tantos projetos bacanas que a escola oferece, isso só tende a me ajudar cada vez mais”, explica Émile.

[...]

ALUNO DIGITAL

Netbooks auxiliam alunos da Escola Murilo Braga em trabalhos de pesquisa


Entrega Net-Book-Esc.Murilo Braga-11-5-Qt (6)
A entrega dos equipamentos foi feita pela coordenadora do Projeto Aluno Digital na Murilo Braga, Ana Cláudia
Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga receberam netbooks nessa quarta-feira (11), entregues pela coordenadora do Projeto Aluno Digital na instituição de ensino, professora Ana Cláudia Ferreira da Luz.
Os diretores, Josenice Johnson e Vlademir Gomes, disseram que estão realizando trabalho pedagógico que atende à determinação do governador de investir na melhoria da qualidade do ensino, e o netbook é uma importante ferramenta.
Segundo Ana Cláudia, a entrega do netbook vai facilitar o estudo dos conteúdos programáticos, podendo ser utilizados para pesquisa e trabalhos, bem como, aplicativos próprios pedagógicos.
Johnson afirmou que o governador Confúcio Moura está tendo uma visão de estadista, pois o investimento no setor educacional tem retorno garantido no futuro dos estudantes.

[...]

Alunos da Escola Murilo Braga doam mudas frutíferas em frente da escola

No dia 06 de maio a calçada da escola Murilo Braga e no sinal de trânsito da esquina da Avenida 07 o verde chamou a atenção de quem passava, foram muitos que pararam para ver  e saíram levando a sua própria muda.  A iniciativa dos alunos  segundo a aluna Ingrid Brasil “ foi para sensibilizar as pessoas sobre a importância das árvore na absorção da radiação solar e gás carbônico e liberação do oxigênio e água; ajudam a reduzir em 10% o consumo de energia por meio do efeito de moderação climática local; reduzem a poluição sonora e os ventos; fornecem alimentos além de embelezar a cidade”. As mudas foram levadas para vários bairros da cidade entre os quais, Nacional, Cohab Floresta, Centro, Aponiã, Areal, São Cristóvão, Caladinho e Tancredo Neves. Os alunos ainda anotaram os endereços das pessoas que adotaram as mudas, para que saibam para que parte da cidade as mesmas foram levadas. “ Anotamos os endereços também para realizarmos no ano que vem visitas para verificar o desenvolvimentos das plantinhas e para um mapeamento que estamos realizando, e desta forma, verificar para que bairros da cidade já levamos o verde”, disse a aluna Jaira de Paula. Durante a doação as mudas seguiram para vários bairros da cidade, “e para nossa surpresa foram levadas também para quatro municípios: Cacoal, Gujará-Mirim, Itapuã e Candeias do Jamari’, disse a professora Carmem Silvia, coordenadora do projeto. As mudas foram plantadas pelos alunos no final do ano passado para um viveiro criado na escola foram doadas 78 mudas de espécies frutíferas variadas como, manga massa, cupuaçu, açaí , caju, acerola, goiaba, pinha, cacau, goiaba, pitanga, biriba, maracujá, mamão, além das não frutíferas ipê, boldo, boldo do chile e sementes de quiabo.

Através desta ação os alunos tem a consciência de que, quando se planta uma árvore está se plantando a esperança de um planeta melhor para deixar às futuras gerações. 

















[...]

Jogos Internos Murilo Braga - JIMB

Foi um sucesso a 1ª fase dos Jogos Internos na Escola Murilo Braga. Entre várias modalidades estava, Futsal, xadrez, tênis de mesa, queimada e outros. Contou com a participação de alunos, professores e funcionários da escola. Foi uma semana de interação entre todos. A segunda fase vem aí!!














[...]