Projetos da Escola Murilo Braga ganham destaque em matéria no Diário da Amazônia

A escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga, em Porto Velho, vem cada vez mais aprimorando seus métodos de educação e ensino. A instituição aposta nos eventos culturais e sociais, com o intuito de manter o aluno sempre bem estimulado e incentivado a estar na instituição. Para isso, projetos como o Show de Talentos, doações de mudas de plantas frutíferas e de animais abandonados, visitas a lares de idosos, projeto de redação no ensino médio e até mutirões contra o mosquito Aedes aegypti são realizados com a presença de alunos e professores da instituição.
Para a professora Simone Ximenes, de Ciências, esses projetos resultam na formação de jovens mais conscientes e cuidadosos com a cidade e com o próximo. “Eles aprendem a respeitar, não só a cidade, mas também as pessoas no geral”, explica.
A escola se destaca também com seus diversos alunos ganhadores de prêmios em nível nacional. Exemplos disso são as estudantes Cíntia, da segunda série, ganhadora da Feira Regional de Robótica, (Ferocit), que ganhou também credencial para uma Feira de Ciência e Tecnologia no Chile. A estudante Émile, do sétimo ano, é mais um exemplo positivo. A partir do projeto “Show de Talentos”, da escola, ela participará do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera). “Estou muito contente em poder participar de tantos projetos bacanas que a escola oferece, isso só tende a me ajudar cada vez mais”, explica Émile.