Aluna Jaírafoi uma das selecionada para participa do Encontro de Jovens Protagonistas na Escola - Porvir.

Nossa aluna Jaíra de Paula da Escola Murilo Braga, foi uma das selecionadas através do projeto Com-Vida Murilo Braga para representar a região Norte e Rondônia, no encontro de Jovens Protagonistas na Escola - Porvir. O encontro aconteceu em abril na cidade do Rio de Janeirol. O mesmo tem como objetivo reunir jovens do país, para discutir sobre o que pensam da escola e como gostariam que ela fosse. Parabéns Jaíra de Paula.
Foi através do projeto Com-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida) que a estudante Jaíra de Paula virou referência na escola, onde estuda há dez anos. Com apenas dezoito anos, Jaíra tem uma vida agitada e está sempre envolvida com algo, principalmente em causas sociais. “O projeto existe há dez anos e eu gosto de estar engajada em causas sociais, principalmente no que se refere a qualidade de ensino”, disse a estudante referindo-se a mudança que os alunos da escola buscam para que o ensino seja cada vez melhor.
Preocupada com o futuro do ensino escolar, Jaíra se inscreveu para participar do Seminário Jovens Protagonistas, que tem como objetivo reunir jovens do país para discutir sobre o que pensam da escola e como gostariam que ela fosse. Durante o evento serão debatidas as melhorias do ensino educacional e, apenas, dois alunos seriam selecionados para representar a região Norte. Antes da aprovação para participar do seminário, ela teve que passar por duas etapas: a primeira foi a avaliação curricular de participação nas atividades da escola e a segunda uma entrevista formal. Por ser uma aluna dedicada, Jaíra foi aprovada nas duas etapas e irá representar não apenas a região Norte mas também Rondônia, no seminário que acontecerá neste mês, no Rio de Janeiro. “Quero muito participar deste seminário e ter voz ativa para a melhoria do ensino na região Norte”, finalizou Jaíra de Paula.